22 feb 2012

Encontro Pesquisa e Fundamento 2012


Del lunes 27 al 29 de febrero de 18 a 22 horas en el Anexo FHyCS

Serão três jornadas intensas para o grupo Pesquisa e Fundamento com sede nas cidades brasileiras de Porto Alegre, Canoas e Taquari (Rio Grande do Sul) e em Posadas (Misiones). Fabinho, o mestre do grupo, e outros alunos e professores visitarão a sede de Posadas, onde estão sendo desenvolvidas atividades de capoeira pelos integrantes locais.
O propósito destas jornadas é continuar a capacitação nesta arte marcial de origem brasileira que integra luta, arte, dança, música e canto e dar a conhecer à comunidade em geral os movimentos básicos de esquiva e defensa, os toques de ataque, pandeiro e berimbau e cantos da capoeira. Durante as três jornadas serão realizados treinos em lugares públicos onde serão cenários das “rodas na rua”, segundo a tradição da capoeira: O Mestre e os alunos formarão rodas e jogarão capoeira sob o ritmo do berimbau.
O Mestre Fabinho apresentará uma palestra sobre “A capoeira e seu papel na sociedade moderna ” na Aula Magna da Faculdade de Humanidades e Ciências Sociais e Humanas da UNaM. Esperamos contar com sua participação:
Programação
1. Segunda- feira, 27 de fevereiro
• 18 hs - Treino aberto com alunos e publico em geral – Anexo da Faculdade de Humanidades e Ciências Sociais.
• 20hs - Roda na rua - Praça San Martín.

2. Terça-feira, 28 de fevereiro
• 10hs - Roda de Prensa local com roda de capoeira para entrevista, tirar fotos e filmar – Aula Magna da Faculdade Humanidades e Ciências Sociais.
• 19hs - Palestra “A capoeira e seu papel na sociedade moderna” - Palestrante: Fábio Camargo - Mestre de capoeira, praticante há 30 anos, um dos pioneiros da capoeira no Rio Grande do Sul e fundador do Grupo Pesquisa e Fundamento e de 3 federações. Jornalista, Professor de Educação Física - lecionou no ensino fundamental, na ULBRA Universidade Luterana do Brasil e Unilasalle Canoas - Centro Universitário La Salle.

3. Quarta-feira, 29 de fevereiro
• 16hs - Roda na rua – Na Praça 9 de Julio.
• 18hs – Roda na rua - No Balneario El Brete da Beira Rio.
• 20hs - Roda na rua - Na Estação de Trem da Beira Rio.
Atenção: as pessoas interessadas em obter o certificado de assistência da palestra – inscrição aberta no CACUBRA, todos os dias de 18 a 21 horas.
Participação livre e gratuita para todo mundo!
Organização e convite:
Projeto de Extensão “CACUBRA Centro de Atividades Culturais Brasileiras” e “Capoeira Pesquisa e Fundamento”.


Invita:
CACUBRA
Centro Cultural Brasileño
San Lorenzo 2551 - Tel 3764 - 478333 / 478223 / 15 4 510609
http://centroculturalbrasileiro.webnode.es/
www.portuguesunam.webnode.com
cacubra@gmail.com

No hay comentarios:

Publicar un comentario